sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Cornos" e "Guerra Mundial Z" no cinema

Dois livros que traduzi (e que fazem parte das boas apostas do editor Pedro Reisinho, na Gailivro/Asa) vão ser adaptados ao cinema, com estreias previstas para o próximo ano ("Guerra Mundial Z") e 2013 ("Cornos").
"Guerra Mundial Z", de Max Brooks, tem como realizador Marc Forster e Brad Pitt no principal papel, o do representante das Nações Unidas que entrevista os sobreviventes, e alguns dos protagonistas, da terceira guerra mundial, a Guerra Mundial Z (de zombies). No original é uma obra épica, com a história a ser habilmente construída através de fragmentos das entrevistas, e não deve ter sido fácil concluir um argumento coerente, o que levou a um atraso prolongado no arranque das rodagens. Mais informações aqui.
"Cornos", de Joe Hill, o filho de Stephen King que às vezes parece escrever melhor do que o pai, não parece ainda ter realizador contratado e, de momento, só se sabe que Shia LaBeouf (ex-"Transformers") será o trágico herói desta história, Ig Perrish. "Não posso esperar para o ver, com os cornos na cabeça, a pregar às serpentes diante de uma fornalha", diz Joe Hill, citado pela revista "Total Film" (no seu número de Setembro). Ig Perrish é um jovem que acorda, uma manhã, com os cornos do título na sua cabeça e o resultado é, simultaneamente, divertido e muito cativante. Joe Hill será produtor executivo do filme. 

1 comentário:

Anónimo disse...

"Cornos" vou querer ver de certeza. Os zombies são uns bichinhos com que simpatizo menos.