segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As greves nos transportes públicos

1. Durante anos a fio, as empresas, públicas, de transportes públicos acumularam prejuízos.

2. Os respectivos gestores e trabalhadores acumularam benefícios.

3. Não há um único serviço de transportes públicos, dos que essas empresas asseguram, que possa ser considerado modelar.

4. Os prejuízos dessas empresas somam muitos milhões de euros, praticamente em regime de crédito mal parado. Vamos todos pagá-los, tanto os habitantes das cidades que têm transportes públicos (os dessas empresas e os das câmaras ou privados) como os que, residindo em zonas rurais (como eu), não beneficiam de transportes públicos.

5. Os trabalhadores dessas empresas fazem greve. Os gestores não são prejudicados pela greve. A população - que vai pagar os prejuízos dessas empresas e os benefícios acumulados dos gestores e dos trabalhadores - é prejudicada pela greve.

6. Acham bem?

1 comentário:

M. disse...

Eu apoio a greve. Embora tenhas razão no que dizes em não ter muito beneficio para o país nem mesmo para a economia do país, mas temos de ver outros aspectos:

1- Os governo PS e PSD com ou sem CDS, tem vindo a governar o país desde 1976, ano das primeiras eleições, e os seus governos sempre tentaram roubar aos pobres e não aos ricos que considero culpados pela crise.

2- No programa da troika, assinado por estes 3 partidos e pela UE, pelo BCE e FMI prevê já cortes nos passes sociais, no entanto, decidiram ir mais longe, apartir de Janeiro de 2012 deixará de haver o passe 4_18, sub 23 e sénior, ou seja, passaremos a pagar o dobro quem for estudante e idoso. Temos de reparar que há casos em que, actualmente, pagam 40 € e agora vão passar a pagar 80€, isto é um peso enorme para o orçamento familiar e impedirá ainda mais estudantes de comparecer as aulas ou de estudar, aumentando a falta de cultura e destruindo o futuro do país.

3- Há que fazer algo e não devemos ficar calados. Temos de mostrar, de alguma forma que seja barulhenta, para provar de que estamos descontentes e que estas medidas irão por o país ainda de maior recessão e nada resolverá a crise ecnómica, social, política e financeira do nosso amado mas "lixado" país. um país que sempre foi governado por partidos que se dizem de esquerda mas fazem governos de direita e por partidos oficialmente de direita, o Ps, PSD e cDS respectivamente.

O nosso povo tem de começar a raciocinar e criticar a razão de estarmos em crise e deixar de votar naqueles 3, temos de começar a pensar em votar noutros, já que esses provaram não ser de fiar e trouxeram um preconceito para a política " todo o politico é desonesto e ladrão" mentira!! Ainda há talentos para recrutar, mas esses não se encontram dentro desses partidozitos.

Temos de mudar a nossa politica, chega de politica de direita. O nosso povo foi mandado durante 40 anos e parece ainda querer ser mandado, mas isso terá d emudar, tamos no século 21 e ainda há problemas de consciencia e preconceitos na nossa sociedade.

VIVA A GREVE!! A MELHOR FORMA DE MANIFESTO DOS TRABALHADORES1 ABAIXO AS ADMINISTRAÇÕES GANANCIOSAS, OS RICOS E CORRUPTOS!

Só para contestar que sou um estudante e não gosto nada de ver o passe acabar!!