domingo, 11 de março de 2012

"House": RIP

"House", a série televisiva lançada em 2004 que juntou o drama médico com o padrão de Sherlock Holmes e uma boa dose de sarcasmo, chegou ao fim e restam doze episódios para o fim da oitava temporada que será também a última. Na Fox portuguesa deverá regressar a partir da próxima segunda-feira, 19.
Poster da oitava temporada
O fim não é prematuro. "House" esgotou-se paulatinamente ao manter quase sempre o mesmo formato (mas também seria difícil fazer de outra maneira) e a saída de Lisa Edelstein (Cuddy), ao que parece por motivos salariais, decretou o seu fim.
Hugh Laurie, bom actor, criou uma personagem fascinante. Mas o Dr. House precisava de mais do que o seu explorado amigo Wilson (Robert Sean Leonard) para sobreviver. Cuddy fornecia-lhe uma relação de amor-ódio notável e Olivia Wilde (a "13", seduzida pelo cinema) era um contraponto que nenhuma outra actriz conseguiu substituir.
Quando no apocalíptico final da sétima temporada House abalroou a casa de Cuddy, estava dado o sinal: a série estava pronta para ser desmantelada.
Em 21 de Maio (data prevista para a transmissão do último episódio nos EUA) saber-se-á como vai ser o fim de House. Que descanse em paz.

Sem comentários: