quarta-feira, 6 de junho de 2012

Porque não gosto dos CTT (21): não toca e foge...

Estava à espera de dois livros pelos CTT e, encontrando-me em casa, fiquei especialmente atento ao carteiro. Apareceu, para variar, mas em regime de (não) toca e foge: quem estava em casa não foi alertado e na caixa do correio apareceu o negregado aviso de recepção, com o mentiroso "Não atendeu" e a reveladora indicação de que o objecto é "volumoso".
E não só não tocou - poderia não se ter ouvido - como o ruído revelador da motoreta não se fez ouvir ao portão o tempo suficiente para o aviso de recepção ser preenchido.
Portanto: por ser "volumoso", o objecto ficou à espera, na estação dos CTT ou não, e o aviso de recepção já vinha previamente preenchido. E o consumidor - eu, todos nós - que vá, pode dizer-se de outra maneira mas seria sempre pior, bardamerda.
Não deve haver um serviço (público!) cuja incompetência esteja assim tão dependente do "factor humano", ai de nós!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ou toca e foge! Foi o que me aconteceu hoje. O sr. carteiro toca, eu levanto o intercomunicador, pergunto quem é. Como não tive resposta fiquei a pensar que talvez fosse publicidade. Uma hora depois quando saí e fui ver o correio lá estava o papelito para levantar a encomenda na segunda-feira no posto dos correios.
Ai vai haver reclamação...se vai!
E eu a pensar que isto só acontecia contigo.
Ana Rosado