sábado, 14 de julho de 2012

Lista de leitura

Para que não se diga que não escrevo sobre livros, eis a minha lista de leitura para as próximas semanas (lendo só um de cada vez, sem ordem por enquanto pré-definida e com alguma BD da Marvel pelo meio):




"The Saint Zita Society", da venerável Ruth Rendell (com um belo começo: "Alguém dissera a Dex que a Rainha vivia em Victoria. Tal como ele, só que a Rainha tinha um palácio e ele só tinha um quarto, numa rua não muito longe de Warwick Way. Apesar disso, gostou da ideia de a ter como vizinha."); "Criminal", de Karin Slaughter (uma das minhas autoras preferidas); "Bent Road", de Lori Roy, e "Death of the Mantis", de Michael Stanley (ambos da lista dos Prémios Edgar); "Before the Poison", "The Price of Love" e "Bad Boy", de Peter Robinson (criador da personagem de Alan Banks); "Right as Rain" e "Drama City", de George Pelecanos (autor que quero conhecer melhor, atendendo aos episódios que escreveu para "The Wire" e "Treme"); e a novelização de "The Killing/Forbrydelsen" por David Hewson. E falta o mais recente Lee Child, que há-de estar a chegar ("A Wanted Man").
Entretanto, estou a acabar de ler "Red on Red", de Edward Conlon, uma primeira obra de um polícia de Nova Iorque diplomado por Harvard.
Enfim, tudo literatura que "parece mal" e que, pelos motivos que tradicionalmente se desconhecem, não será decerto publicada em português.



1 comentário:

Carmo V. Romão disse...

E desta vez tenho de concordar contigo! Não consigo entender porque razão este país de eruditos despreza a literatura policial e thriller.