quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um primeiro-ministro que bate na namorada, uma conspiração política, um assassínio desvendado, três amigos em rota de colisão

À venda, também em e-book
O inspector Joel Franco esteve internado em menino num seminário de Vila Nova de Tazem, e o assassínio do seu melhor amigo levou-o, em adulto, a entrar na Polícia Judiciária, de cuja Secção de Homicídios faz parte.
Agora, de posse dos elementos necessários à descoberta dos culpados desse homicídio, Joel parte numa missão privada à procura dos três homens que poderão ter sido os assassinos.
Entretanto, em Lisboa, o primeiro-ministro José Garrido espanca a sua enigmática namorada num acesso de fúria onde a cólera se funde com o prazer, e uma conspiração política comandada pelo ministro da Justiça e por um empresário poderoso avança a todo o vapor. Deste grupo faz parte Jaime Paixão, um velho amigo e colega de faculdade de Joel Franco.
E com eles cruzar-se-á Rosa Custódio, a inspectora-coordenadora da PJ, também colega de ambos na faculdade, a quem é confiada uma "task force" encarregue de investigar potenciais crimes que possam estar associados ao primeiro-ministro.
É assim que se inicia "Triângulo", o terceiro título da série "Não Matarás", depois de "Triângulo" e de "Vermelho da Cor do Sangue" (edição Asa).

Sem comentários: