sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Uma asneira da TMN

Os cartões telefónicos SIM já não são como eram mas a atitude negligente das operadoras é que não muda.
Ao fazer um contrato com a TMN (depois de outras experiências, a operadora que me garante uma banda móvel menos estreita), que incluiu a aquisição de um telemóvel Nokia, foi-me enviado pela dita operadora aquilo a que agora se chama um "cartão mini-UICC SIM" (ou micro-SIM), sobre o qual diz o manual de instruções do citado telemóvel (X3-02): "Este dispositivo não suporta a utilização de cartões micro-SIM e a utilização de cartões SIM incompatíveis pode danificar o cartão ou o dispositivo e pode corromper os dados guardados no cartão".
O aviso foi-me reiterado numa representante da Nokia (a empresa TNC, onde um problema do telemóvel foi rapidamente resolvido, fazendo-me recuperar a minha fé na Nokia), com a indicação de que esta anomalia podia mesmo invalidar a garantia do aparelho.
Quantos mais casos destes haverá por aí?

Sem comentários: