quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

"Downton Abbey" borregou, Kevin Spacey muda-se para a TV, "The Good Wife" regressa e Sarah Lund tem uma camisola nova

Em "Downton Abbey", a série aristocrática de que os "intelectuais" gostam, já tinha morrido uma das filhas do casal Grantham no momento do parto. No fim da terceira temporada, não se arranjou melhor do que matar também o genro Matthew no momento em que a filha mais velha dá à luz. Foi o desfecho tristonho do longo episódio final transmitido na passada terça-feira com pompa e circunstância. Quando a imaginação começa a falhar, está tudo estragado.
 
*
 
Kevin Spacey e David Fincher mudaram-se para a TV. Estão a fazer uma série, intitulada "House of Cards", um "thriller" político cujo primeiro episódio se estreia nos EUA no dia 1 de Fevereiro. "No cinema, a preocupação é 'Não, não, parece realmente interessante (...) mas o que é que explode e o que é que não explode?'", diz David Fincher, citado pela revista "Empire", manifestando também a sua satisfação por não haver controlo etário nas novas séries de televisão.
 
*
 
A terceira temporada de "The Good Wife", que é um ponto de viragem nesta série produzida por Ridley Scott e pelo seu falecido irmão Tony Scott, regressa em breve aos canais portugueses.
 
*
 
Sarah Lund (Sofie Gråbøl) tem um camisolão novo na terceira (e infelizmente última) temporada da magnífica série dinamarquesa "Forbrydelsen/The Killing". Estreada no país de origem no Outono passado, já existe em DVD (com legendas em inglês) e é, de novo, um extraordinário momento de televisão.

Sem comentários: