quinta-feira, 21 de março de 2013

A Menina dos Policiais gostou de "Morte com Vista para o Mar"

Vera Brandão, que assina como Verovsky no seu blogue Menina dos Policiais, gostou de "Morte com Vista para o Mar", tendo publicado uma crítica aqui, de que reproduzo um excerto:
 
(…) Penso que assentando nestes moldes e no que respeita às conjunturas actuais do país, a história é extremamente credível. Nada como uma figura com influência no papel de vítima de assassinato, o professor catedrático Alberto Morgado, também ele detentor de segredos, mostrando uma vez mais, que altos cargos não correspondem necessariamente a pessoas imaculadas. Pelo contrário... Esta é a vertente propriamente policial que se entrosa numa densa componente pessoal. O autor confere profundidade às personagens, não importa o papel que estas desempenhem na trama. Assim, o autor amplificou o efeito choque ao conhecer a identidade do assassino, e acima de tudo, as motivações.
Sendo este o primeiro livro de uma série, a investigação do caso é devidamente encerrada, o que não se verifica para umas questões que vão sendo deixadas em aberto, aumentando naturalmente, o efeito curiosidade na leitura das próximas histórias de Gabriel Ponte.
Finda a leitura, não poderia deixar de ler os primeiros capítulos do novo livro desta série, “Morte na Arena: a Descida aos Infernos”, deixando-me extremamente ansiosa para que chegue Setembro, altura em que poderemos encontrar nas livrarias um novo caso de Gabriel Ponte. Resta-me felicitar a editora TopSeller, pela breve publicação do mesmo!
Um livro que tem tanto de real como de espectacular! Adorei!
 
 

Sem comentários: