sábado, 25 de maio de 2013

Alguns contributos para os candidatos autárquicos em prol das freguesias do interior (4): o potencial turístico do concelho

O potencial turístico do concelho de Caldas da Rainha não está apenas dentro dos muros da cidade, quer se trate das termas, do património museológico ou da capacidade de promover arte e cultura.
O potencial turístico do concelho está essencialmente na paisagem rural e marítima, na agricultura, na produção de vinho e no enoturismo, no turismo de habitação e no agroturismo, no desenvolvimento do artesanato e na definição de circuitos paisagísticos.
Está também nas várias praias e zonas de beira-mar que constituem toda a fronteira ocidental do concelho, da Lagoa de Óbidos a Salir do Porto.
Está ainda na ordenação e arrumação visual do que existe e no fim das ocupações selvagens de terreno público sem o cumprimento das obrigações legais estatuídas pelo município (que as impõe a todos os comerciantes mas depois isenta os manhosos que são capazes de estragar uma boa ideia que é um miradouro em local privilegiado). 
Está, finalmente, na indicação pública dos melhores e mais significativos restaurantes, de modo a estimulá-los e apoiá-los e a facilitar a divulgação da sua oferta gastronómica.
 
Série: Eleições autárquicas de 2013 nas Caldas da Rainha (12)

Sem comentários: