quinta-feira, 16 de maio de 2013

EDP - A Crónica das Trevas (55): iluminação "pública"

 
Sara Marques, 40 anos, vive com o coração nas mãos. Reside, com a família, numa urbanização nos Braciais, em Faro, há cerca de três meses. E luta desde então para conseguir iluminação pública na zona. "A Câmara Municipal de Faro diz que o processo está preso na EDP, mas a EDP não liga a luz", explica Sara. Entretanto, "tenho medo de chegar a casa à noite. "Estou grávida e tenho uma filha pequena. Nunca sei se está alguém à espera para nos fazer mal", desabafa.
Sara, grávida de 22 semanas, vive com a filha de oito anos e o companheiro na urbanização nos Braciais. Ao lado, tem apenas um vizinho. "Há luz em todas as urbanizações à volta, menos na minha", afirma. Por ser uma zona isolada, Sara teme pela segurança da família e vive em "medo constante". Além disso, "grávida, não tenho paz. Oiço barulho e já não consigo dormir", descreve. Com os candeeiros da rua desligados, até as tarefas domésticas são evitadas durante a noite. "Não dá para sair de casa sem lanterna", garante.
Contactada pelo CM, a EDP diz aguardar a "indicação de um qualquer comercializador, escolhido pela Câmara" de Faro. No entanto, a autarquia assegura que já fez o pedido à EDP e aguarda que a ligação elétrica seja efetuada.

Sem comentários: