segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gocaldas: uma boa ideia com o problema do costume

O portal Go Caldas é uma boa ideia.
Pretende servir de guia para Caldas da Rainha e percebe-se a dimensão que quer atingir embora ainda não esteja completo. Será ainda uma obra em progresso e não vem mal ao mundo que muitos dos seus campos só venham a ser gradualmente preenchidos.
O leque de informações que visa divulgar está bem pensado e cobre muitas domínios que ajudam, mesmo contra a indiferença das entidades oficiais, a abrir Caldas da Rainha aos seus visitantes.
Tem, no entanto, um problema infelizmente habitual: quer ser um guia... mas o seu alcance fica limitado à cidade. O resto - disparate comum às presunçosas elites citadinas - não existe.
E será por desconhecimento? Ou por falta de iniciativa?
Tome-se o melhor de todos os exemplos: num dos três percursos sugeridos, há uma deslocação à Foz do Arelho e à Lagoa de Óbidos. E chega.
Para norte ficam a Estrada Atlântica, uma visa panorâmica do Oceano Atlântico e até Salir do Porto, mesmo à beira da baía de São Martinho do Porto. Será possível que os dinamizadores do Go Caldas nunca tenham ido para essas paragens? Ou não sabem que existe?

Sem comentários: