sexta-feira, 17 de maio de 2013

Os Nossos Livros gostou de "Morte com Vista para o Mar"

Cátia Correia escreve sobre "Morte com Vista para o Mar" no seu blogue literário "Os Nossos Livros", numa crítica de que se reproduz um excerto:
 
(...) Gabriel que é praticamente vizinho, é convidado por Patrícia para colaborar na resolução do caso, e eis que começa uma viagem pelo mundo da corrupção e lavagem de capital em torno de projecto de um empreendimento turístico nas falésias do Atlântico, onde a construção é proibida.
Temos assim apresentado um crime económico onde o dinheiro e os interesses políticos falam mais alto e passam por cima de tudo e de todos, sejam do mesmo partido ou mesmo da oposição. Situação esta que é denunciada num blogue por alguém anónimo que se diz indignado com esta corrupção.. gostei especialmente deste aspecto, tão comum agora nos nossos dias, e que revela a alta importância dos novos meios de comunicação de massas..
Ao longo das páginas surgem-nos dúvidas, mas também pistas que nos ajudam a montar o puzzle, e gosto especialmente de livros que me façam pensar. No final o crime é resolvido e outros segredos escabrosos desmantelados, mas fica a persistir o "passado nebuloso "deste trio - Gabriel, Patrícia e Filomena.
É um livro que se lê muito bem, li-o em dois dias. (...)
 
 

Sem comentários: