domingo, 26 de maio de 2013

Perigo mesmo à porta da escola no Campo


 
 
 
Foi do lado direito, mesmo junto das cadeiras amarelas (onde também costumam estar pessoas sentadas) que se deu o acidente. Em primeiro plano vê-se o que resta da passadeira. À esquerda está o muro da escola.


Esta notícia do "Jornal das Caldas" do passado dia 22 refere-se a uma colisão entre dois veículos automóveis na rua que atravessa a povoação de Campo. Acidentes destes acontecem em todo o lado mas, neste caso, ele aconteceu no outro lado da rua em frente da escola básica.
Até ao Verão do ano passado havia aqui uma passadeira de peões elevada que obrigava os automobilistas a reduzirem a velocidade.
As rupturas do costume na rede de abastecimento de água deram origem a isto que se vê na fotografia de baixo: a passadeira foi arrasada pela intervenção do costume dos Serviços Municipalizados e as marcas que a assinalavam na rua desapareceram.
Ficaram os peões em perigo, os carros mantêm a mesma velocidade de passagem e as crianças que frequentam a escola estão mais expostas a um acidente.
Passaram mais de dez meses e ninguém (Serviços Municipalizados, Câmara, Junta de Freguesia) se preocupa. Se alguma criança for colhida por um carro já se preocuparão?













Sem comentários: