terça-feira, 11 de junho de 2013

Caldas da Rainha: água de luxo, serviço de merda (25): aqui já houve uma rua

Isto é a "repavimentação"
 
A ruptura ficou reparada às 17h30, cerca de 7 horas depois de o piquete dos Serviços Municipalizados ter chegado ao local com 3 horas de intervalo em dois períodos (entre as 12h30 e as 14 horas e entre as 15h e as 16h30).
Perderam-se litros e litros de água durante os dois dias em que a água esteve a correr livremente.
As postas de alcatrão largadas pelo misterioso empreiteiro que "trabalha com a Câmara" e ganhou o concurso público foram rebentadas.
Um dos funcionários dos Serviços Municipalizados disse que a ruptura podia ter sido provocada pelas obras e, de facto, andar com uma camioneta a calcar as postas de alcatrão (porque a máquina não funcionava) para trás e para a frente deve instabilizar ainda mais um solo remexido e os canos apodrecidos. 
Tapado o buraco, foi tudo coberto com terra, como já é costume.
Não se sabe se virão atirar mais remendos de alcatrão para o que já foi uma rua e agora é um caminho de terra batido ou se algum dia a Câmara fará a repavimentação a sério (não a "repavimentação" pomposamente anunciada à "Gazeta das Caldas").
O que se sabe - e os Serviços Municipalizados sabem-no bem - é que a rede de distribuição da água "pública" (paga a preços de luxo por via das taxas que pagam a terra que nos é atirada para as ruas em vez de um pavimento a sério) está apodrecida e que substituir uma conduta numa rua principal não evita as rupturas nas ruas vizinhas onde tudo se mantém na mesma.
É assim que as populações e as povoações do interior do concelho são tratadas pelos iluminados da cidade, com desprezo  e reiteradas demonstrações de incompetência.

Sem comentários: