segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O meu diário das eleições autárquicas - 2.ª feira, 12 de Agosto: e onde é que eles estão?

Bem, não estão.
Com uma honrosa excepção, as cinco candidaturas às eleições autárquicas de Caldas da Rainha não estão à vista, não se dão a conhecer, não se encontram na internet. E a minha curiosidade é genuína: gostava de conhecer os seus programas. Faltam 47 dias para as eleições e todas elas já devem ter os seus programas mais do que concluídos. Ou não?
O Movimento Viver o Concelho (MVC), da candidata independente Teresa Serrenho, é a excepção. Avançou cedo para ocupar o seu lugar na internet. E agora já tem muita coisa disponível: candidatos, linhas programáticas, iniciativas. Está aqui, relevando um dinamismo promissor.
O PS também marcou posição bastante cedo. Mas depois estagnou. O que se encontra no site (aqui) é pobre e, significativamente, como já escrevi, o que parece mais importante foi aquilo que o candidato Rui Correia diz que o PS não conseguiu fazer... na cidade. O resto do concelho, para esta gente, não existia. E continua a não existir. Ah, mas tem hino, que por acaso serve para tudo. Dão-nos música, portanto.
Quanto ao PSD, ao PCP e ao BE... não estão, de facto.
Os dois últimos, na realidade, não precisam porque não é pelos seus programas que conseguirão obter um lugarzinho na Assembleia Municipal.
Quanto ao candidato do PSD, Tinta Ferreira, deve achar que não precisa. E até pode não ter ideias. Ou não saber como fazer.
Talvez devesse pedir uma ajuda ao seu colega vereador e de lista, e de partido, Hugo Oliveira, que mantém há algum tempo um site próprio (aqui) e que bem pode dar algumas lições, destes e de outros assuntos, ao "seu" candidato.

Sem comentários: