sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Carla Ribeiro (As Leituras do Corvo) gostou de "Morte na Arena"

Este é, pois, um livro que atinge e supera as expectativas criadas por "Morte com Vista para o Mar". Intenso, com um enredo muitíssimo bem construído e personagens sempre surpreendentes, é, sem dúvida, um livro a não perder. Recomendo - escreve Carla Ribeiro no seu blogue As Leituras do Corvo.
 
Da sua opinião, que pode ser lida na íntegra aqui, saliento outra passagem:
Nem só de personagens e familiaridade vive a envolvência deste livro. Também no enredo principal há muito a contribuir para que este livro seja impossível de largar. Desde logo, o caso propriamente dito, com a já habitual análise a certas características da sociedade real a tornar mais impressionante o impacto das circunstâncias. E também, é claro, a forma como o mistério é alimentado, com revelações graduais e vislumbres da perspectiva de várias personagens - "vilões" incluídos.
E falta referir a escrita, como não podia deixar de ser. Directa e equilibrada, com diálogos bem conseguidos e descrições que, sem serem exaustivas, não descuram nem os pormenores mais negros, a forma de narrar é tão cativante como os acontecimentos narrados, pondo em evidência a força dos grandes momentos, mas também das pequenas grandes revelações.
 
 
 
 

Sem comentários: