sábado, 7 de setembro de 2013

Cláudia Lé (Crónicas de uma Leitora) gostou de "Vermelho da Cor do Sangue"

Cláudia Lé (do blogue Crónicas de uma Leitora) leu agora "Vermelho da Cor do Sangue" e "Triângulo", depois de ter lido "A Cidade do Medo" (os três títulos da série "Não Matarás"), e gostou. Da sua opinião sobre ""Vermelho da Cor do Sangue", que pode ser lida aqui na íntegra, destaco esta passagem:
 
Pedro Garcia Rosado consegue envolver-nos neste thriller de forma compulsiva, ansiando pelo desfecho da trama na qual desejamos, que nem todos os «maus» sejam prejudicados ou levados à justiça, uma vez que certas situações poderão levar ao limite o mais santo dos homens... embora de santo pouco ou nada tivesse a personagem de Ulianov pela qual senti uma certa empatia!
As descrições contêm o seu q.b. de macabro, violento e sangrento e certo seria, que se continuasse a viver por Lisboa, faria uma rápida visita a certas zonas onde decorre a trama. É gratificante ler sobre o nosso país, sobre ruas por onde já caminhámos, várias vezes sem sequer imaginar que um dia, estaríamos a ler algo tão viciante como o presente livro. Faz-nos conhecer uma Lisboa que existe em determinados círculos de forma bastante verídica, embora que na mente do comum leitor seja apenas fantasia. Mais uma vez recomendo o autor aos amantes de thrillers, com tão boa literatura por cá, podemos deixar de fazer férias por outros locais de crimes bem mais nórdicos, e passear pela bela e sinistra cidade de Lisboa, descrita de forma tão apelativa para mentes criminosas semelhantes à minha!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nota: "A Cidade do Medo", "Vermelho da Cor do Sangue" e "Triângulo" (edição Asa/Leya, por esta ordem) encontram-se ainda à venda.

Sem comentários: