segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O Segredo dos Livros gostou de "Morte na Arena"

Mais uma opinião favorável sobre "Morte na Arena", desta vez no Segredo dos Livros (que já tinha gostado de "Morte com Vista para o Mar"), que pode ser lida na íntegra aqui.
Um excerto:
 
Do ponto de vista das personagens, a sua estruturação é muito bem conseguida, verossímil e revestida dum cariz humano. No meio de descrições tão dantescas (que farão, certamente, as delícias dos amantes do género), apreciei toda a descrição que foi feita sobre Gabriel (ex-inspector da PJ, o solitário mas que almeja mais), Patrícia (inspectora da PJ, a ex-mulher, agora mulher de outro, mas com um passado mal resolvido, acho) e Filomena (jornalista, o terceiro vértice do triângulo e alguém que, no primeiro livro, supus ter uma personalidade mais vincada). Há espaço para as dúvidas, desejos e fragilidades pessoais, para dar luz à realidade familiar de cada um deles e para dar um toque real a tudo o que é escrito. Nesse particular, a ideia que fica é que aquelas personagens poderiam ser efectivamente reais.
Um thriller que tem a mais valia de reflectir a realidade e sociedade portuguesas e em que a componente histórica, no que diz respeito às lutas similares às dos gladiadores romanos, é muito bem conseguida. Só tenho um lamento a fazer... Ter que esperar até Maio de 2014 para ler o próximo volume...




Sem comentários: