segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Alguns elogios a "Morte na Arena"



 
Uma leitura interessante e até entusiasmante a partir de certa altura. Um romance que vale a pena ler.
Francisco José Viegas (Correio da Manhã TV)
 
Gosto de livros assim, que “arrancam” logo no início. Pedro Garcia Rosado tem esse hábito nos seus policiais e faz muito bem. (...) E tem outro hábito, o autor: não se atrapalha em fazer jorrar sangue e criar cenários horríveis e macabros. E nem sequer gosta de deixar as coisas apenas subentendidas. É tudo muito claro. Vai direto ao assunto e com isso ganha o leitor, que assim tem nas mãos um livro vivo, trepidante e, em consequência, envolvente e irresistível...
Rui Azeredo (blogue Porta-Livros)
 
Sem medo das palavras, sem mascarar realidades cruas com descrições vagas que mais devem à poesia do que ao género policial, como sucede em muitos autores portugueses que enveredaram por este tipo de literatura, Pedro Garcia Rosado concentra os seus esforços na força que confere às personagens e às suas histórias, conseguindo uma assinalável qualidade literária.
Márcia Balsas (blogue Planeta Márcia)
 
Pedro Garcia Rosado tem sido inovador no panorama editorial português. O estilo do autor não é típico e quebra bastantes dogmas da literatura nacional.
Liliana Novais (blogue Sofá dos Livros)
 
"Morte na Arena" revelou-se uma leitura assombrosa e um dos melhores títulos que li este ano, provando que a literatura policial portuguesa é de grande qualidade e capaz de ombrear com os pesos pesados da literatura policial europeia.
Vera Brandão (blogue Menina dos Policiais) (5 estrelas no GoodReads)
 
Li “Morte na Arena” em pouco mais de 24 horas. É uma leitura intrigante, cheia de adrenalina, que reflecte bem a sociedade e a realidade portuguesas e que faz ser difícil para de virar páginas. Aconselho a todos o que gostam de policiais.
Cláudia Sérgio (blogue Uma Biblioteca em Construção)
 
Gostei da escrita directa, sem floreados, violenta nas descrições mas que os amantes de policiais como eu vão adorar. Um excelente thriller com todos os ingredientes certos, quando começarem a ler não vão querer largar o livro como eu, lê-se num ápice. Muito, muito bom.
Odete Silva (blogue Destante)
 
Um “muito obrigada” ao Pedro Garcia Rosado por tornar tão visível o género literário de thriller bastante apreciado por pessoas comuns como eu. Finalmente podemos fechar os olhos e imaginar a trama e os locais por onde esta se desenrola uma vez que se passa no nosso país. Torna-se mais fácil do que estar constantemente a imaginar paisagens desoladoras do deserto americano, charnecas sombrias inglesas ou densas florestas geladas suecas!
Cláudia Lé (blogue Crónicas de uma Leitora)
 
Intenso, com um enredo muitíssimo bem construído e personagens sempre surpreendentes, é, sem dúvida, um livro a não perder. Recomendo (...) Directa e equilibrada, com diálogos bem conseguidos e descrições que, sem serem exaustivas, não descuram nem os pormenores mais negros, a forma de narrar é tão cativante como os acontecimentos narrados, pondo em evidência a força dos grandes momentos, mas também das pequenas grandes revelações.
Carla Ribeiro (blogue As Leituras do Corvo)
 
Um policial muitíssimo bem escrito do, atrevo-me a afirmar, melhor autor de policiais português do momento. Aconselho!
Blogue Bloco de Devaneios
 
Conheci o autor apenas com "Morte com Vista para o Mar", mas este "Morte na Arena" (ambos da Topseller) deixou-me completamente rendida. (...) Este é o nono livro de Pedro Garcia Rosado e só lamento não o ter conhecido mais cedo.
Maria Manuel Magalhães (blogue Marcador de Livros)
 
O “thriller” de Pedro Garcia Rosado é mais do que um policial sangrento, é um “puzzle” que se vai montando com alguns requintes de malvadez, destapando os podres de uma sociedade cada vez mais insegura e sugerindo diversos focos de crítica social.
Blogue Efeito dos Livros
 
Com um ritmo frenético e uma história que nos leva ao coração alfacinha, Pedro Rosado constrói um “thriller” hábil,  oferecendo uma lufada de ar fresco no género policial português.
Pedro Marques (blogue Rua de Baixo)





Sem comentários: