quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Deve ser dificil ser-se mais estúpido do que isto

 

A chuva forte de ontem e de hoje arrastou (como era mais do que evidente) a terra solta atirada para cima dos buracos desta rua da Serra do Bouro, cuja "repavimentação" foi prometida pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha há quatro meses, e abriu ainda mais os buracos.
A situação é incómoda e perigosa para quem circula e, além disso, com a conduta de água quase a céu aberto, há a possibilidade (como já aconteceu) de o material ser danificado.




A solução inventada outra vez pela extraordinária gente que se ocupa destas coisas na Câmara foi esta: apanhar parte da terra que escorreu pela rua fora e ir metê-la outra vez nos buracos.
Foi o que aconteceu esta tarde em mais uma brilhante demonstração da "nova dinâmica" dos ocupantes da Câmara.
O resultado é o que se vê em baixo: os buracos estão tapados... com terra solta.
Só que esta solução é tanto mais estúpida quanto repete o erro e ignora outra vez (como já relatei) leis tão simples e tão básicas da natureza que fazem com que (será mesmo necessário dizê-lo?!) a água da chuva caia do céu, escorra com força crescente pela rua abaixo e arraste a terra e as pedras soltas.
Hoje, amanhã, quando voltar a chover, acontece o mesmo: a água da chuva arrastará tudo. Virão outra vez tapar os buracos com terra solta e pedra?
Deve ser o mais provável...
 

 

1 comentário:

José Rafael Nascimento disse...

Assim avança a "Nova Dinâmica", de vento em proa!