quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Três campos de batalha para o MVC... e já

O Movimento Viver o Concelho (MVC), de Caldas da Rainha, que se estreou com uma assinalável vitória nestas eleições autárquicas, tem neste momento pela frente três campos de batalha onde deve intervir, e onde pode vencer, para começar a afirmar-se.
O primeiro é o terreno das competências da Câmara Municipal. O segundo é a Assembleia Municipal. E o terceiro é a freguesia da Foz do Arelho.

- O MVC não conseguiu eleger Maria Teresa Serrenho para a presidência da câmara. Mas tinha, e tem ideias para o progresso e o desenvolvimento do concelho. Penso que Maria Teresa Serrenho devia muito em breve fazer uma intervenção pública para dizer o que o MVC começaria por fazer se tivesse ganho as eleições. Com uma acção destas, o MVC marcaria o seu terreno e mostraria o seu empenho para o futuro.
 
- O MVC tem dois lugares na Assembleia Municipal. Ao contrário dos restantes partidos, que se habituaram a ineficazes provas de vida só para recordarem que existe (e um deles já soçobrou nestas eleições, pelo que as provas de vida não servem para reanimar mortos), o MVC tem um bom programa e deveria apresentar na primeira reunião da assembleia algumas propostas para o primeiro semestre de 2014.
 
- O MVC ganhou as eleições na Foz do Arelho e presidirá à Junta de Freguesia. A Foz do Arelho (com o Nadadouro) tem um dos problemas mais emblemáticos, mas nem sempre recordado, do concelho: a Lagoa de Óbidos. Imediatamente após a tomada de posse, a nova Junta de Freguesia da Foz do Arelho tem de intervir, pelo menos com acções de limpeza (onde tal for possível) e com sinais bem concretos da dinâmica com que pretende, e deve, agir para evitar que a Lagoa de Óbidos se transforme de vez na Lagoa do Cocó.
 
E isto para começar, claro, para corresponder aos votos que os eleitores lhes deram e para mostrar aos que ainda não lhe deram o seu voto que terá uma intervenção positiva e esse voto não seria inútil.

Sem comentários: