quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A dinâmica da incompetência: a incúria do desperdício

Depois de meia-dúzia de tentativas idiotas feitas em pouco mais de um mês de suster água da chuva numa rua de inclinação muito acentuada com terra solta, a Câmara Municipal de Caldas da Rainha acabou por ceder à realidade e mandar fazer uma via de escoamento da água ao longo do declive.





Isto aconteceu hoje, cinco meses depois de esta rua da Serra do Bouro ter ficado ainda mais esburacada e com menos alcatrão para ser substituída a apodrecida canalização da rede pública de água.
Em Junho, depois de terminada a instalação da conduta, a câmara prometeu a "repavimentação" no fim do Verão.
O que fez foi mandar atirar terra para os buracos, por várias vezes, desperdiçando o dinheiro público e enchendo esta rua quase destruída numa estrada que acabou por ficar coberta de lama grossa.





Não se sabe se isto terminou, se é desta que avança a tal "repavimentação", se fica assim e depois logo de vê. Mas percebe-se como a arrogante e pouco verdadeira Câmara Municipal de Tinta Ferreira acabou por ter de ser obrigada a perceber que a água da chuva cai mesmo para baixo e que a terra empurrada pela chuva também desliza para baixo. Aparentemente nunca tinha percebido.


(Neste blogue fiz numerosas referências a esta situação, documentando-a com abundantes fotografias que deviam fazer corar de vergonha os "responsáveis" da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e os seus amigos das empresas de construção civil. O que publiquei, e que foi muito lido no edifício da câmara, contribuiu para que a situação começasse a ser resolvida, para bem de quem mora na povoação que a rua atravessa.)








Sem comentários: