segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Obras públicas com segredos?

Cinco (5) meses depois de ter sido concluída a instalação de uma conduta nova nesta espécie de rua da freguesia da Serra do Bouro, dois (2) meses depois da data prometida para a repavimentação do que há dez (10) anos chegou a ser uma rua asfaltada e depois de cinco (5) tentativas de taparem buracos com terra numa rua em declive em época de chuva em quatro (4) semanas, estão agora a ser feitas estas caleiras, para a água da chuva não ter de invadir a estrada.


 
 
Se esta obra não estava prevista inicialmente houve, pelo absoluto desconhecimento do local, incompetência grosseira.
Se ela estava prevista e só agora foi feita, seria interessante saber porque é que demorou cinco meses a concretizar-se.
E, já agora, se está terminada, porque há dois que não se verifica qualquer actividade embora tenham ficado para trás mais sinais de obras.
Aliás, também seria conveniente saber quanto é que custaram as tentativas de tapar os buracos com terra e quanto é que custa a obra das caleiras.
A prática da Câmara Municipal de Caldas da Rainha faz pensar que se não divulga estes elementos é porque despreza a população. Mas também será legítimo pensar que pode haver alguma coisa a esconder...

Sem comentários: