terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A "nova dinâmica" é isto: o faz-desfaz de obras que não parecem ter sido bem planeadas...

Logo após ter escrito isto, as obras de colocação de caleiras ao longo desta rua da Serra do Bouro que de rua já só tem nome recomeçaram.
Mas recomeçaram lentamente, com uma ou duas máquina no terreno.
É o tipo de obra que só pode caracterizar quem, nas eleições de há dois meses, encheu a boca com a propaganda da "nova dinâmica" - a "dinâmica" deles, velha como todas as tretas dos demagogos, é esta: a colocação das caleiras começou a ser feita em 7 de Novembro. Passou quase um mês e não acabou.
Pior do que isso é a descoordenação que esta obra revela, num regime de "faz e desfaz".
Numa esquina, desfizeram o que tinha feito. Noutro segmento desta estrada de terra batida resolveram instalar a caleira e voltaram a escavar o que já tinha sido escavado em Abril (há oito meses) quando rasgaram esta rua que já foi rua para meter uma conduta de água.
Tudo indica que há nisto uma inacreditável falta de coordenação e de planeamento.
Depois das insistências idiotas em tapar buracos em zonas íngremes com a terra solta que as chuvadas iam arrastando, temos agora esta duplicação de trabalhos que deve fazer derrapar o custo da obra e que poderia ter sido evitada se houvesse um mínimo de conhecimento do terreno e alguns conhecimentos básicos para perceber os erros que estão a acumular-se. Sem que os problemas fiquem resolvidos, aparentemente.
E o problema é que tudo isto é pago com o dinheiro de todos nós. 
Se o dinheiro saísse do bolso dos responsáveis (?) da Câmara Municipal de Caldas da Rainha talvez eles fossem mais cuidadosos.
Terão o Provedor de Justiça ou o Tribunal de Contas alguma coisa a dizer sobre o assunto? Talvez seja de procurar saber...
 
 
O que resta de uma rua que em tempos foi asfaltada foi agora rasgado outra vez,
oito meses depois de aberta a vala para a colocação de uma conduta de água,
para uma caleira que, ainda por cima,
não tem inclinação apropriada para conter as águas da chuva
 
 

Sem comentários: