quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Com as calças na mão e o rabo molhado

                                                                                          

© "Jornal das Caldas (edição 1.01.14)
 
Foi preciso chover muito para a Lagoa de Óbidos, cujo canal de ligação ao mar está fechado há mais de duas semanas, transbordar e ficar toda a gente com medo de inundações para obrigar a uma intervenção de emergência. Que, entretanto, teve de ser suspensa porque a maré cheia voltou a tapar o canal.
Só que toda a gente sabia que isto podia acontecer e, diz agora o secretário de Estado do Ambiente que por acaso até de Caldas da Rainha (convindo-lhe, por isso, apresentar serviço localmente) até havia verba para fazer as obras que há muito tempo estão previstas.
Foram todos apanhados com as calças na mão, das "forças vivas" locais (que só repararam na situação quando a água lhes molhou o rabo) ao poder central.
E nesta animação toda é interessante ver como a Câmara Municipal de Óbidos se chega à frente (devido aos perigos de inundação de terrenos e à sua intenção de pôr a lagoa a render, turisticamente) e como Caldas da Rainha fica para trás, como o respectivo presidente (o tal da "nova dinâmica"), cujas irrelevâncias são citada significativamente no fim do texto do "Jornal das Caldas". Aliás, Caldas da Rainha está a tornar-se crescentemente uma irrelevância, o que nem é uma novidade. 

Sem comentários: