sábado, 18 de janeiro de 2014

Um pouco de bom senso não fica mal a ninguém

Pensem só uma segunda vez.
Nem é preciso que seja durante muito tempo. Talvez uns minutos, só para tentar ir além do que parece ser. E nessa altura, se acreditam que é assim, escrevam. Como quiserem, claro, e o que quiserem, que as "redes sociais" dão para tudo e mais um par de botas.
 
Para evitar raciocínios destes, por exemplo:
 
- O Governo fez a maldade A que piorou a vida de muita gente, são todos uns malandros, uns verdadeiros criminosos, deviam estar presos, metidos talvez num qualquer Tarrafal da democracia.
 
- Dois anos depois, o Governo desfaz/corrige/atenua/revoga (escolham...) a maldade A, com efeitos no período de meio ano a ano e meio em que haverá vários actos eleitorais e as pessoas antes prejudicadas pela maldade A vêem as suas situações melhorar. Mas isto foi só por demagogia eleitoralista e não se pode aceitar, que eles são sempre uns malandros, uns verdadeiros criminosos, etc. Portanto, não foi uma correcção intencional da maldade A mas uma pura e simples maldade B.

- Isto significa que mais uma vez ficou provado que o Governo só faz maldades, que são todos uns malandros, uns verdadeiros criminosos, que deviam era estar presos, metidos talvez num qualquer Tarrafal da democracia.
 
 
*
 
A história das várias legislaturas ao longo dos anos revela um padrão de comportamento que consiste sempre em medidas simpáticas, e às vezes realmente bondosas, no período final da vigência de cada governo quando se aproximam eleições. Com a situação económica e financeira já bastante débil, como decerto se lembram, o último governo do PS decidiu baixar o IVA e aumentar os salários da funçãio pública. Foi bom, não foi?...

Sem comentários: