terça-feira, 18 de março de 2014

340 dias de incompetência





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Em 8 de Abril de 2013 começaram as obras de substituição de uma conduta de água numa extensão de 1100 metros de uma rua da freguesia de Serra do Bouro (Caldas da Rainha). 
 
A substituição da conduta foi terminada mais de dois meses depois. A empresa contratada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha para esse efeito (Guilherme e Neves Construções, Lda) ganhou 76 000 euros (talvez com o IVA já incluído) e, depois de uma promessa camarária de reposição do pavimento até ao final do verão de 2013, a Guilherme e Neves Construções desapareceu de cena, depois de ter andado a tentar tapar buracos na zona mais íngreme da rua com terra e pedras soltas que a chuva, muito naturalmente, se encarregava de levar.

Em Junho e em Julho desse ano, a empresa Cimalha - Construções da Batalha, SA foi contratada por um valor global de 1 038 040 euros (com IVA incluído) para "repavimentar" várias ruas em várias freguesias de Caldas da Rainha e nesta mesma rua da Serra do Bouro (obra que lhe renderia 21 047,25 euros, com IVA incluído), com um longuíssimo prazo de execução de ... nove meses.
 
Na Serra do Bouro, insistiu em fazer a mesma asneira da sua predecessora, tapando buracos com terra e pedras soltas até se decidir pela "repavimentação" a que estava obrigada. Mas a "repavimentação" ficou a meio. Agora está tudo parado. Com um desvio para o escoamento das águas mal feito, com caleiras inúteis e pequenos e médios desmoronamentos de terras (como a fotografia em cima regista) devido à raspagem de zonas de encosta para a instalação das caleiras... que de pouco servem.
 
Falta pouco mais de um mês para terminar o prazo contratado para a repavimentação. Faltam cerca de vinte dias para o primeiro aniversário desta claríssima demonstração de incompetência e de exemplo do desprezo com que o interior do concelho é tratado.
 
Mas eles riem-se...
 
 

Sem comentários: