sábado, 29 de março de 2014

Há mesmo fantasmas nas Caldas da Rainha

 
Já não há só fantasmas, ou outras manifestações sobrenaturais, na Praça da Fruta. Agora também chegaram à Avenida 1.º de Maio cujas obras o jornal regional "Gazeta das Caldas" se viu mais uma vez obrigado a reconhecer que estão "atrasadas".
Em 1400 caracteres de um texto bem destacado no canto superior esquerdo da sua primeira página, na edição desta semana, a "Gazeta" consegue nunca afirmar de modo taxativo que a responsabilidade destas obras e de outras (cuja metodologia critica) é a Câmara Municipal de Caldas da Rainha, que nem conseguirá (segundo se depreende do texto) assegurar que as restantes obras não vão pelo mesmo caminho.
Portanto, a autoria das obras há de ser de um qualquer fantasma, espírito maligno (pelo muito que têm sofrido os habitantes locais) ou qualquer outra entidade sobrenatural.
Que, exactamente por ser sobrenatural, nunca é criticada pelo mesmo jornal.
Neste caso, lido o texto, vai-se à procura da tradicional coluna de bota-abaixo da última página, na esperança de ver esse estranho fantasma com seta para baixo e, surpresa das surpresas, quem aí aparece é a ministra das Finanças.
A propósito das obras "atrasadas"? Não, apenas por não ter tido "um mínimo de inteligência" por a "Fatura da Sorte" não sortear... "automóveis híbridos, ou mesmo eléctricos". 
De facto, como se sabe, Caldas da Rainha é o concelho de Portugal onde mais dispositivos existem para carregar carros eléctricos.


Ele há fantasmas...
 

Sem comentários: