sábado, 15 de março de 2014

Sentem-se no chão...


Passeios assim servem para quê?!
Talvez só para o prazer solitário de quem congemina estas coisas...

Nada justifica, que se saiba, o disparate que é o alargamento dos passeios da Avenida 1.º de Maio destas "obras de Santa Engrácia" que têm devastado a cidade de Caldas da Rainha.
As câmaras municipais (e os seus presidentes ou vereadores ou "especialistas" ou todos eles) extasiam-se com passeios imensos que depois não servem para nada a não ser para eventuais orgasmos arquitectónicos.
Não acredito que a ideia seja "entregar" os passeios aos poucos "snack-bars" existentes para fazerem esplanadas, no local não há tradição comercial relevante nem lojas e não se vêem estruturas que possam servir para quaisquer passeantes se sentarem, e em número suficiente.
Aliás, é um absurdo que num país de clina ameno e soalheiro durante grande parte do ano não haja "mobiliário urbano" que permita às pessoas estarem confortavelmente instaladas na via pública. Metam-se nos centros comerciais - parece ser a mensagem das iluminadas criaturas que tomam as câmaras municipais por propriedade sua.
E neste caso, o que também é igualmente mau, estrangulou-se a circulação rodoviária, parecendo que só passa um de cada vez, com uma rotunda absurda (uma rotunda numa rua "de lá vai um"?!) em frente a uma estação ferroviária que talvez devesse ser transformada em centro comercial com superfícies vidradas que é onde essa gente talvez se sinta confortável.

Sem comentários: