quinta-feira, 10 de abril de 2014

E. Leclerc: está cheio de bolor e dentro do prazo de validade mas ao 16.º dia dizem que não é nada com eles..


"Consumir de preferência antes de"... 16 de Junho de 2014,
código de barras n.º 5607274001327. 

No passado dia 25 de Março comprei esta embalagem de queijo Edam (com o dia 16 de Junho de 2014 como limite para o prazo de validade) no supermercado E. Leclerc de Caldas da Rainha, meti-a no frigorífico e poucos dias depois reparei que tinha duas ou três pequenas manchas de bolor.
Sendo cliente habitual deste supermercado, guardei a devida reclamação para p dia em que lá voltasse, o que hoje aconteceu.
Pensei que fosse simples: o supermercado recolheria a embalagem, devolveria o valor (1,64€) e o assunto ficaria encerrado. Mas não foi.
A primeira pessoa que me atendeu perguntou-me se o queijo tinha estado no frigorífico.
A segunda quis explicar-me nem sei bem o quê (não há muito para explicar num caso destes) e foi-me dizendo que as trocas dos produtos frescos só se faziam no prazo de 15 dias.
A terceira (um chefe de qualquer coisa) também tentou dar-me explicações (mas que raio de explicações é que se podem dar num caso destes?!) mas acabou por recusar à devolução. Já estávamos, sublinhou, no 16.º dia, e passou-me a embalagem para as mãos com um sorriso triunfante.
Antes de a embalagem seguir viagem para a ASAE, fica aqui para a posteridade e para servir de aviso aos incautos.
 
*
 
E a propósito: cuidado com a outra secção da cadeia de frio, a dos congelados, porque neste supermercado (como noutros...) há produtos queimados pelo gelo ainda nas respectivas embalagens.

Sem comentários: