domingo, 13 de abril de 2014

Termas, câmara, "Gazeta": nuvens, nuvens, nuvens...

Há uma semana, a "Gazeta das Caldas" dava conta da proposta apresentada pelo Governo à Câmara Municipal de Caldas da Rainha sobre o hospital termal e interpretava-a.
Esta semana, no mesmo jornal, a câmara vem dizer que não é assim, em comunicado lacónico. Que nem é bem um desmentido, ou uma rectificação, ou seja lá o que for. Aliás, o comunicado nem sequer aparece no portal camarário.
O jornal publica-o na página das coisas (mais ou menos) oficiais e nada contrapõe. Nem sequer "em defesa da honra", por se ver assim desmentido. Ou só parcialmente confirmado. Ou nem por isso.
Esta questão das termas na sua relação com a imprensa e com os poderes locais é um jogo de sombras ou de equívocos ou as duas coisas ou tudo e mais alguma coisa, talvez um ritual de aventais ou uma simples confraternização de velhos amigos ou aliados, num ambiente demasiado nebuloso e onde o que mais se destaca é a total e absoluta ausência de postura crítica da "Gazeta" perante a câmara da "nova dinâmica" do PSD caldense, do grupo político capitaneado pelo "dr.", que consegue aparecer mais - no aludido jornal - como "deus ex machina" do que personalidade tão real como os seus nocivos efeitos.

Sem comentários: