quinta-feira, 8 de maio de 2014

"Morte nas Trevas": Gabriel Ponte torna-se investigador privado, recebe a ajuda de Ulianov e enfrenta o inspector Joel Franco



À venda a partir de hoje

Em "Morte com Vista para o Mar", Gabriel Ponte (inspector da PJ reformado cedo demais sob a suspeita de ter cometido um crime), é chamado pela sua ex-mulher (a inspectora Patrícia Ponte) a ajudar na investigação do assassínio de um professor de Direito que ambos conheciam.
Em "Morte na Arena", o desaparecimento de um velho amigo empurra Gabriel Ponte para uma investigação privada que o conduzirá a um pesadelo nos subterrâneos de Lisboa.
Agora, interessado em voltar à vida activa e estimulado pelo reencontro com a sua antiga namorada, a jornalista Filomena Coutinho, Gabriel Ponte encara a hipótese de trabalhar como investigador privado e, apesar das dificuldades legais, aceita a proposta de ajudar a procurar a filha, desaparecida em Portugal, de um cidadão romeno. É assim que começa "Morte nas Trevas", o terceiro título da série "As investigações de Gabriel Ponte", hoje posto à venda.
"Morte das Trevas", publicado como os dois anteriores pela Topseller, tem duas "guest stars" muito especiais: o ex-KGB Ulianov, que apareceu pela primeira vez em "Ulianov e o Diabo", e o inspector Joel Franco (protagonista principal de "A Cidade do Medo", "Vermelho da Cor do Sangue" e "Triângulo", ed. Asa), que vai tomar Gabriel Ponte como um dos alvos da investigação à morte em Lisboa de um relojoeiro romeno.
"Morte nas Trevas" é o meu décimo romance policial desde 2004, em dez anos preenchidos por "Crimes Solitários" (Temas e Debates/Círculo de Leitores), "Ulianov e o Diabo" (Temas e Debates/Círculo de Leitores), "O Clube de Macau" (Bertrand/Círculo de Leitores), "A Guerra de Gil" (Temas e Debates/Círculo de Leitores) e a série Não Matarás ("A Cidade do Medo", "Vermelho da Cor do Sangue" e "Triângulo").

As primeiras páginas de "Morte nas Trevas" podem ser lidas aqui.



 
 
 
Os anteriores, publicados ambos em 2013
 
 

Sem comentários: