terça-feira, 13 de maio de 2014

"Morte nas Trevas": o local do crime

Um dos elementos mais interessantes das minhas histórias é a definição do cenário onde se desenrolam as sequências mais importantes.
É um trabalho que exige um equilíbrio plausível entre o rigor geográfico e o exercício da criatividade ficcional (ou "liberdade poética").
No caso de "Morte nas Trevas", para a "cena do crime" escolhi uma zona interior de Salir do Porto (no concelho de Caldas da Rainha) que, sendo relativamente pequena, tem boas condições de isolamento.



Imagem extraída do Google Earth, encontrando-se assinalado com o desenho de um pionés amarelo o domínio de Mircea Drekke, que pode ser visto ao vivo...






Foi aqui que Mircea Drekke, o "mau da fita" que Gabriel Ponte e Ulianov vão enfrentar nesta história, construiu uma fortaleza natural onde se sabe bem protegido e a salvo de intrusos, guardando alguns dos seus segredos junto à sua exploração agropecuária.
Os pormenores estão contados em "Morte nas Trevas", agora posto à venda, que é o meu décimo romance policial e o terceiro da série das investigações de Gabriel Ponte que se desenrola no concelho de Caldas da Rainha.
O próximo, já agora, será no Alentejo. Ou talvez na antiga União Soviética...


Sem comentários: