sexta-feira, 18 de julho de 2014

E o "óscar" do bode expiatório pelas obras atrasadas vai para... Hugo Oliveira


Já vão longe os tempos do "barco do amor" da campanha eleitoral...

"Agora terá de justificar estas decisões e escolhas, e assumir os erros que vão obrigar a mais esburacamentos" - a "Gazeta das Caldas", de José Luiz de Almeida Silva, não costuma ser branda nas palavras e desta vez também não o é, na secção "A Semana do Zé Povinho", para desancar no braço-direito do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
A crítica acerba, a primeira dirigida a um vereador desde as eleições de Setembro do ano passado, refere-se à instalação de cinco contentores de lixo diante da antiga sede da câmara, que é agora edifício classificado e cuja retirada foi determinada pela Direcção-Geral do Património Cultural.
Os contentores não ficam bem onde estão mas, valha a verdade que se diga, também não ficam bem em sítio nenhum.
Depois, a sua remoção vai obrigar a esburacamentos (sim, a palavra é hedionda mas parece que existe...) mas nada, note-se, que tenha a gravidade dos muitos esburacamentos que têm afectado a capital do concelho em obras que são mais de degradação do que de "regeneração", como o imaginoso faraó camarário as crismou.
Obras que, recorde-se, foram objecto de uma reportagem de página inteira no "Público" assinada pelo director adjunto da "Gazeta", jornal que não tem dedicado grande atenção à devastação sofrida pela cidade (e muito menos a tudo o que corre mal no resto do concelho em matéria de obras públicas). Obras que, acrescente-se, nunca puseram o presidente da câmara sob o fogo da "Gazeta" porque Tinta Ferreira e José Luiz de Almeida Silva mantêm muito boas relações.
Só que convém ter um bode expiatório nestas coisas, sobretudo quando os atrasos atingiram um ponto de escândalo e já começa a parecer mal demais.
E Hugo Oliveira, vereador com o pelouro das obras públicas, é o candidato ideal. Porque faz parte do grupo e porque pode ser um candidato alternativo a Tinta Ferreira nas eleições de 2017.
Portanto, jornal de vanguarda que é, a "Gazeta" já deu o tiro de partida...

Sem comentários: