sexta-feira, 1 de agosto de 2014

As obras são um escândalo, os comerciantes podem processar a Câmara Municipal, o presidente da câmara diz que a culpa é dele e nem sabe o que há de fazer mas o importante são os barcos



 
As obras são a vergonha que são mas o presidente da câmara não merece ser criticado;
o director do hospital não pôs os barcos a navegar e é criticado...

Os comerciantes da cidade de Caldas da Rainha, segundo a associação local, poderão pedir uma indemnização à Câmara Municipal pelo atraso nas obras realizadas na cidade e em especial na emblemática Praça da Fruta, atraso que já vai em mais de um ano e que é acompanhado por erros de projecto e desaparecimento de empresas contratadas pela câmara.
A notícia é da "Gazeta das Caldas" que, a este relato do descalabro das obras (bem previsível) junta uma informação sibilina logo na primeira página: "O presidente da câmara, Tinta Ferreira, já nem se compromete com prazos para terminar as obras".
No interior (página 15), onde a notícia é desenvolvida, acrescenta-se: "O edil caldense [o presidente da câmara] já nem quer comprometer-se com prazos para o términus [sic] da obra". E mais: "Embora só tenha assumido este 'dossier' há um ano, Tinta Ferreira continua a assumir todas as responsabilidades do processo e a acreditar nos técnicos da câmara que têm estado envolvidos".
No entanto, o que toda a gente já constatou e que o próprio admite, a responsabilidade neste caso que já roça o escândalo (e que já deu direito à designação irónica e divertida de Praça dos Nabos para a arrasada Praça da Fruta), não merece qualquer crítica à "Gazeta".
Sem disfarçar o bom relacionamento do seu director com a o presidente camarário, a "Gazeta", na sua rubrica semanal de elogio e crítica ("A Semana do Zé Povinho") atira-se é ao... director do Centro Hospitalar Norte, a propósito dos barcos parados do lago do parque citadino. 
De facto, mais do que o fim das obras, o que é bom para a capital do concelho é ter os barcos a navegar. 
Há alguém que, além de querer fazer de Marquês de Pombal, também deve querer fazer de Infante D. Henrique...



Obras são com eles...


 

Sem comentários: