quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Depois do MVC (e deste blogue), o PS e o CDS repararam no caos das obras em Caldas da Rainha

"Previa-se um prazo de 36 meses. Vamos em 59. Todos os prazos foram largamente ultrapassados. Quando os erros de desenho obrigam a mudanças de troços rodoviários porque os veículos não conseguem manobrar em algumas curvas, isso não é azar, é incompetência negligente."
Estas são algumas das acusações que o PS de Caldas da Rainha lançou à Câmara Municipal, dominada pelo PSD local, alertando ainda para a possibilidade de os fundos comunitários para as obras que ainda devastam a cidade se poderem perder: "O orçamento deste ano diz com clareza que dos 10 467 158,82 euros, as Caldas da Rainha ainda só receberam 1,7 em virtude de não haver obra para recepcionar".
"A câmara vive um estado de absoluto frenesim precisamente porque se considera que depois de todos os adiamentos que a lei foi permitindo que ocorressem e de muitos contactos a pedirem o prolongamento desses limites, nós estamos em sério risco de perder grande parte desse dinheiro", disse ainda o PS caldense.
A esta tomada de posição sobre os atrasos nas obras ditas de "regeneração" juntou-se também o CDS caldense num protesto significativamente intitulado "Regeneração urbana, uma ameaça": "Os cidadãos em geral e os comerciantes em particular são prejudicados diariamente com a situação decorrente deste casos em que vivemos e com que a cidade se confronta. Os prejuízos financeiros são já incalculáveis. Postos de trabalho estão seriamente ameaçados. A imagem da cidade face a quem nos visita degrada-se diariamente".
Pelo lado do Movimento Viver o Concelho (MVC), que já há mais tempo alertara para a confusão em que mergulharam estas obras, a crítica foi aprofundada com ironia, com um dos seus dirigentes, José Rafael Nascimento, a chamar à Praça da Fruta (onde a repavimentação parece ter chegado a um impasse) Praça dos Nabos.
Estas três posições têm hoje destaque na edição do "Jornal das Caldas", embora não na primeira página.
E, já agora, puxando a brasa à minha sardinha (que é a época delas e convém defender o que é nosso), é bom recordar que em Fevereiro deste ano já eu aqui tinha escrito que as obras não ficariam prontas antes do Verão.
E se quanto ao PS e ao CDS se pode dizer que mais vale tarde do que nunca... que será feito do PCP? Anda distraído?

 

As obras da "nova dinâmica" do PSD caldense foram como um bombardeamento
 da cidade de Caldas da Rainha



Sem comentários: