sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Desvarios




A "obra do regime" de Fernando Costa/Tinta Ferreira: 4 milhões de euros enterrados
num estacionamento subterrâneo cujas receitas não vão dar para pagar a conta...

Mal vai uma cidade, um concelho, um regime ou uma câmara municipal que, no início do século XXI, tenha um parque de estacionamento subterrâneo como "uma das [suas] obras mais importantes".
Talvez o fosse se escavar solos fosse ainda feito à mão. Ou se a situação do trânsito fosse tão caótica como a de Lisboa num dia em que chovesse e todos os transportes públicos estivessem em greve. Ou, se essa imensa caverna fosse uma obra de arte. Mas não parece ser o caso.
Não obstante, esse estacionamento subterrâneo (localizado mesmo diante do edifício da Câmara Municipal para eventual deleite orgasmático dos seus dirigentes), onde vão ser literalmente enterrados 4 milhões de euros, é "uma das obras mais importantes de Caldas da Rainha", segundo a preclara opinião do jornal "Gazeta das Caldas", que nos oferece na edição de hoje um extraordinário desvario de informações.
A saber:
 
- o parque subterrâneo estará concluído "a 3 de Outubro" (segundo o jornal, p. 6, que não cita fonte);
- o parque subterrâneo estará concluído "em Outubro, Novembro" (segundo o presidente da câmara, citado pelo jornal, p. 32);
- houve atrasos nas obras que resultaram "do mau tempo durante o Inverno passado" (segundo o jornal, p. 6, que não cita fonte);
- houve atrasos nas obras que resultaram "do mau tempo e das infraestruturas encontradas, que não coincidiam com o que estava no cadastro" (informação atribuída ao mesmo presidente, p. 32).
 
Quanto a outra das obras, a repavimentação da Praça da Fruta, essa terminará "em finais de Setembro". Afirma-o o esforçado alcaide que, há duas ou três semanas, nem se arriscava a dar uma data. As obras deviam ter estado prontas em... 22 de Junho. Deve haver quem acredite, a começar pela "Gazeta".
E de quem é a culpa?
Do "mau tempo".
Sempre do "mau tempo".
Até admira que a "Gazeta" não ponha uma imagem de São Pedro na "Semana do Zé Povinho" para criticar o meteorologista divino. Mas já deve ter faltado mais tempo...

Sem comentários: