quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Esclarecimento a alguns idiotas


Parece que há quem duvide da legitimidade do autor deste blogue para se pronunciar sobre o que se passa na pequena freguesia da Serra do Bouro, no concelho de Caldas da Rainha, a propósito de algumas coisas  que se vão passando (como esta) e que se vão agravando desde que a freguesia foi, na prática, estupidamente anexada por uma freguesia da cidade que é a capital do concelho.
Acontece que a Serra do Bouro é território português e que, embora haja quem não goste (como foi o caso de um pouco ético ex-presidente de junta e da sua falange de apoiantes), os direitos e as liberdades constitucionais aplicam-se a esta freguesia e ao concelho de Caldas da Rainha (o que, pelos vistos, também desagrada aos "patrões" da Câmara Municipal).
Acontece ainda que estou recenseado, e desde Julho de 2007, na freguesia da Serra do Bouro (com o número B-1033) e que, como é evidente, pago neste concelho os meus impostos e as taxas a que estou obrigado.
Não sendo necessário dizê-lo para me pronunciar sobre aquilo que quero, com uma boa latitude de aceitação de comentários, fica aqui o esclarecimento.
Com uma nota adicional, já agora: penso que a minha intervenção, até pelo modo como se percebe que incomoda os interesses instalados da "nova dinâmica" e dos seus aliados, tem a vantagem de ser por vezes mais eficaz do que a participação em reuniões públicas; e que, além do mais, tem uma vantagem ainda muito maior, que é a de não me obrigar ao acto pouco saudável que seria o contacto directo com os idiotas a quem endereço este esclarecimento.
 
 

Sem comentários: