sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O exibicionismo do "banho público"

Não consigo compreender a lógica da moda "banho público" e confesso que a hostilidade à ideia de adultos a deixarem-se "banhar" (devidamente trajados para o efeito) por um balde de água fria ou algo parecido não me faz tentar compreendê-la.
Há pessoas que se sujeitarão à coisa com a humildade de quem se dedica às grandes causas, haverá outras que acharão "giro" porque sim, haverá outras que quererão ganhar alguns minutos de fama, ou de capitalizar na fama de que já se acham possuidoras.
Mas isso é lá com elas todas. Quando forem mais crescidas (ou a moda passar) perceberão a figura que fizeram.
O apoio material às causas meritórias é, em minha opinião, uma questão privada e não pública.
Aquilo com que contribuo para as causas que acho mais meritórias tem apenas a ver comigo (e com a minha circunstância familiar) e com a entidade, ou pessoa, que apoio. Dar-lhe um carácter público seria um puro acto de exibicionismo.

Sem comentários: