sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O Bloco de Esquerda, afinal, gosta do presidente da "nova dinâmica"...


O PS e o PCP dizem que são oposição mas não se manifestaram

Bem podia o BE ter lançado uma espécie de lebre (embora em forma de almôndega) nas eleições autárquicas de 2013 para disfarçar e fazer de conta que era da "oposição" nas Caldas da Rainha quando, afinal, até gosta do presidente da "nova dinâmica" do PSD.
A revelação vem no número desta semana do "Jornal das Caldas", que deu conta de um balanço partidário aos doze meses do herdeiro de Fernando Costa feito no programa "Pontos de Vista" da Mais Oeste Rádio.
"Até ver, dou-lhe o benefício da dúvida", disse Fernando Rocha, (do BE). Não se sabe se é por andar a ver mal, ou pouco, ou por ser "muito bem" recebido na Câmara Municipal, este dirigente histórico do BE desfaz as ilusões de que está na "oposição", considerando que o presidente camarário "é uma pessoa de trato afável e que sabe ouvir" a quem só dá, talvez em jeito de quem pede desculpa e para mostrar (como diz) que o BE "também vai fazendo oposição", uma "nota de 5+".
Mais convictos na oposição e no discurso foram Emanuel Pontes (do Movimento Viver o Concelho) e Rui Gonçalves (CSD).
O primeiro disse, e bem, que o actual presidente "é o presidente dos atrasos na regeneração urbana", dando-lhe "nota 4" e lamentando, sobre os restantes partidos, que "como vivemos num meio pequenino, há coisas que não são ditas ou denunciadas, porque as pessoas são amigas ou trabalham na mesma área e confundem as actividades com o relacionamento". Talvez isto explique, já agora, a ausência do PS e do PCP, que não parecem sequer ter opinião sobre os primeiros doze meses da "nova dinâmica".
Se o MVC e o CDS se mostraram críticos, o PSD, como não podia deixar de ser, deu ao seu próprio presidente "nota 9" e até empregou, sem embaraço nenhum e talvez até com convicção, a expressão "nova dinâmica" que, em termos práticos, anda bem à vista pelas ruas da amargura... e pelo interminável calcetamento da "Praça dos Nabos" de Tinta Ferreira.

Sem comentários: