domingo, 9 de novembro de 2014

"Woof" - sobre cães, para "o melhor amigo do cão"




Finalmente, há uma revista portuguesa a sério sobre cães. E sobre a relação dos cães com as pessoas e das pessoas com os cães, com crónicas, fotografias, artigos úteis da psicologia canina ao que comprar e numa perspectiva correctíssima que privilegia o treino do cão... e, não menos importante, a formação dos donos. Aliás, é interessante que esta revista (a "Woof") se apresente com o lema "A revista para o melhor amigo do cão".
A "Woof" está distante, muito distante, das revistas até agora existentes em Portugal e que pouco mais eram do que boletins de publicidade jornalisticamente nulos.
Tem algumas parecenças, e bem, com a norte-americana "The Bark" (de que aqui falei) e só precisa, além de ganhar mais público e de poder passar a revista mensal, de corrigir um pouco a exuberância do seu grafismo. Porque, quanto ao resto, está no rumo certo.
Fica a recomendação: é bimestral, vai no número 3, existirá em www.woof.pt (que, por enquanto, só remete para o Facebook), tem 98 páginas, distribuição nacional, custa 3,90€ (com 0,10€ do preço de capa de cada revista a serem doados à comunidade Mov4Patas) e comprá-la é também dar força a um projecto que pode ajudar as pessoas a conhecerem melhor os cães... e os cães a serem melhor tratados.

Sem comentários: