terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Fazer as coisas pela metade

A Câmara Municipal de Caldas da Rainha ou a GNR ou as duas distribuíram com a conta da água (metade é consumo de água, metade é dinheiro que não percebo para que serve) um papel com recomendações de segurança.
Entre elas encontram-se algumas que são básicas, como fechar portas e janelas, pôr corrente de segurança e não deixar acumular correspondência na caixa do correio, e uma outra que se refere à necessidade de ter "sempre à mão" os números de telefone "úteis", que são listados do seguinte modo: "GNR ou Polícia" (de Segurança Pública, Judiciária, Marítima?...), Bombeiros, "Serviços de Emergência Médica" e "das Forças de Segurança".
É importante e é uma recomendação bondosa e cheia de boas intenções.
O pior é que, como tantas vezes acontece (e quando se mete ao barulho a Câmara Municipal de Caldas da Rainha já é regra), fica tudo pela metade: por que carga de água é que (sendo a iniciativa ao nível concelhio) não se põe no folheto a lista dos telefones citados relativos ao concelho de Caldas da Rainha? A GNR deve conhecer os seus números de telefone (mas pode é não saber que "Polícia" indicar....), a Câmara deve conhecer os dos Bombeiros e o... 112. Ou daria muito trabalho? 

Sem comentários: