quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Woody Allen dá uma ajuda


Woody Allen não foi o primeiro dos cineastas de maior relevo a voltar-se para a televisão (a convite da Amazon Studios) e, antes dele, já Martin Scorsese e Steven Soderbergh o tinham feito com, respectivamente, "Boardwalk Empire" e "The Knick".
Só que esta boa jogada de marketing da Amazon Studios, graças à fama de Woody Allen (que irá, muito provavelmente, levar alguns dos seus temas de "comédia" para essa série que tem o formato dos episódios de 30 minutos de comédia), chamou mais uma vez a atenção para a importância cada vez maior da televisão em termos de ficção audiovisual.
Por cá, onde pouca gente o tem percebido (dos canais da TV por cabo à imprensa, passando pelos produtores que insistem no vira-o-disco-e-toca-o-mesmo das "telenovelas"), já se vai notando que há alguma coisa de diferente pelo pequeno ecrã. Andando eu a escrever sobre o assunto há tanto tempo, não posso deixar de ficar satisfeito por uma peça como esta que saiu no "Observador", apesar do desajustado ponto de interrogação: "As séries dominaram o ano de 2014. A 'Idade de Ouro' da televisão continua em 2015?". Mas mais vale tarde do que nunca, claro.
 
 
 
 
"The Wire": onde tudo, de certa forma, começou...
 

Sem comentários: