sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mais do mesmo, entre atrasos e silêncios


A imagem de marca de Caldas da Rainha vai ser um buraco numa praça...
 
... Até podemos citar a insuspeita "Gazeta das Caldas", de hoje: as obras começaram em Dezembro de 2013 e deviam estar concluídas em Julho de 2014; em Setembro de 2014 o presidente da Câmara Municipal garantiu que ficariam concluídas no final de Novembro; em Dezembro dizia que era em Janeiro; em Janeiro dizia que era em Fevereiro.
Agora, parece, o presidente da Câmara já nem diz nada.
Isto é a tal "obra do regime" (um parque estacionamento subterrâneo, ou seja, um buraco) de um presidente camarário que garantia ser a "nova dinâmica", responsável pelo lançamento de um plano de obras públicas que esventrou a capital do concelho e que só parece beneficiar as empresas privadas que as fazem, que não presta contas do que se faz e não faz, que não esclarece os motivos dos atrasos de obras onde, praticamente, não se vêem progressos semana após semana.
E o interessante é que aqueles que são rápidos a pedir a demissão de dirigentes do Estado por dá cá aquela palha nem se mostram indignados com isto. Será porque já se acomodaram?
 
 
Um estranho critério jornalístico - Mesmo sabendo-se da amizade que parece unir o director da "Gazeta das Caldas", Almeida Silva, e o presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, é grotesco que, destacando o jornal na primeira página mais este atraso nas obras de "degeneração urbana" de Tinta Ferreira, acabe por ignorá-lo na pouco consensual "Semana do Zé Povinho". Onde, por exemplo, ataca o vice-presidente, Hugo Oliveira, por outra matéria (a contratação de "jotas", igualmente pouco abonatória para o visado) que tem um destaque jornalístico do mesmo nível: as páginas centrais e uma chamada na primeira.
 
 
 
 

Sem comentários: