quarta-feira, 22 de abril de 2015

Há males que vêm por bem


 
O grupo do PSD que conquistou a Câmara Municipal de Caldas da Rainha nas eleições de Setembro de 2013 tem mostrado com toda a clareza que não sabe gerir com um mínimo de competência os órgãos autárquicos e as obras ditas "de regeneração urbana" (começadas há dois anos e ainda não terminadas) revelam todo o seu fracasso.
Em Janeiro deste ano, a Câmara quis também apossar-se da gestão do Hospital Termal e do restante património que lhe está associado e até conseguiu um "sim" de alguns sectores da oposição, depois de o presidente camarário ter até confessado os seus receios pelo milhão de euros que vai ter de ser gasto aí todos os anos e num horizonte de 50 anos (ver pormenores aqui).
Hoje soube-se que o Estado cessou o contrato de exploração da água termal que mantinha com o Hospital de Caldas da Rainha, água essa destinada ao Hospital Termal.
Segundo o "Jornal das Caldas", esta situação pode atrasar a concessão do património termal à Câmara. É de esperar que sim e que o atraso acabe mesmo por inviabilizar a coisa.
Há males que vêm por bem e será melhor esperar mais anos para poder reabilitar as termas do que deixá-las entregues à incompetência reinante.


Da primeira página do "Jornal da Caldas" de hoje

Sem comentários: