quinta-feira, 2 de abril de 2015

Uma questão de barriga?

Tinta Ferreira (actual presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha): "Aquele Fernando Costa já me anda a irritar! Agora deu em aparecer a fazer comentários sobre as nossas decisões na Câmara. Qualquer dia ainda pensam que se vai candidatar outra vez..."
Fernando Costa (ex-presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha): "Eu ouvi muito bem o que disseste ! Está descansado que não vou voltar porque já voltei! Sou o D. Sebastião das Caldas. Podem chamar-me D. Turquião!"
"Zé Povinho": "É tudo uma questão de sombra! Um homem com barriga grande só faz sombra aos seus pés e um homem grande faz sombra a muitas barrigas!" 
 
São estes os diálogos da caricatura "Caldastoon", da edição de hoje da "Gazeta das Caldas", com uma caricatura de Tinta Ferreira que o faz mais alto do que o barrigudo Fernando Costa.
Mesmo que se diga que o "Zé Povinho" do "Caldastoon" tem cara de alarve (que tem), o que lhe é colocado na boca é significativo: o actual presidente da Câmara receia um eventual regresso do anterior e já lhe faz guerra, sendo "grande" quando o outro é "barrigudo".
 
 
Fernando Costa: "Sou o D. Sebastião das Caldas"

Tinta Ferreira (à esquerda): "Aquele Fernando Costa já me anda a irritar!"
 

Sem comentários: