sexta-feira, 22 de maio de 2015

Caldas da Coreia (do Norte) - entre o culto da personalidade e o disparate






 
O presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha apareceu "Jornal das Caldas" desta semana em 10 (dez) fotografias.
A "Gazeta das Caldas" não quis fazer a coisa por menos e (ainda por cima depois da bordoada que, há uma semana, deu no presidente da "nova dinâmica") recuperou rapidamente o seu enlevo pelo dito presidente, dando-lhe só 9 (nove) fotografias mas um elogio ditirâmbico.
Nesse elogio, em que vergasta mais uma vez o anterior presidente (Fernando Costa, o tal "Pinóquio das câmaras" e "Siza Vieira dos garrafões de vinho"), a "Gazeta das Caldas" desce ao ridículo de salientar que a criatura elogiada conseguiu "limpar de forma mais significativa a cidade".
É um perfeito disparate, se se tiver em conta que numa das principais avenidas foram mesmo ressuscitados os nojentos contentores verdes (que a Câmara Municipal deve ter por objectos de culto), mas - como a "Gazeta" só conhece "a cidade" - até será retorcidamente verdadeiro porque o "campo" continua imerso na porcaria ...e no alcatrão da treta).
É lamentável este coreano culto da personalidade de um presidente de câmara (que não ficará para a História), que não dignifica a comunicação social e os seus profissionais nem, pelo silêncio e pelas distracções relativamente a estas coisas, a oposição.

Sem comentários: