quinta-feira, 4 de junho de 2015

Quem não é por eles, é contra eles

 
Parece que o MVC está zangado comigo. Falo do Movimento Viver o Concelho, o grupo de independentes que concorreu às eleições municipais de 2013 no concelho de Caldas da Rainha e que eu apoiei por considerar que seria a melhor alternativa ao "status quo" político vigente.
Não gostei de ver os seus principais animadores envolvidos na campanha presidencial de um caudilho demagogo, como se levassem com eles, como propriedade sua, os eleitores de Setembro de 2013, e escrevi-o. Ainda tive de esclarecer melhor a minha posição.
Foi quanto bastou para os mesmos que gostaram do meu apoio (e que até me pediram para intervir publicamente, o que fiz) desatarem a criticar-me, censurando-me, por exemplo, o facto de eu (intervindo até mais vezes e em assuntos bem concretos) o fazer "à distância". Ainda bem que nunca me convidaram para um lugar numa lista porque ainda me arriscaria, pelos vistos, a que me cobrassem a coisa.
Tive sempre o cuidado de lhes dizer que, entre os "independentes", talvez o mais independente fosse, eu porque estive sempre à vontade para dizer o que pensava. Foi o que fiz e agora há quem não goste.
Quando nesta altura assumem a posição de que quem não é por eles (e pelo demagogo que tanto os excita) é contra eles, só mostram que são iguais a todos os outros.
Apesar de tudo, tenho pena. Deles.

Sem comentários: