sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Não gosto dos CTT... mas gosto da Junta de Freguesia da Foz do Arelho

 
A existência de uma única estação dos CTT na capital do concelho de Caldas da Rainha faz com que aí se concentre grande parte do serviço de correio da cidade e dos seus arredores, gerando situações de espera que podem chegar a uma hora.
É por essas e por outras que eu, como muita gente, prefiro dois postos na periferia que despacham o serviço mais rapidamente e, num dos casos, com a simpatia que a empresa CTT não consegue oferecer ao público.
Trata-se do posto existente na sede da Junta de Freguesia da Foz do Arelho onde, na terça-feira passada, como tantas vezes acontece, me dirigi para enviar correio.
E, lá chegado, a única pessoa que aí se encontrava era o presidente da Junta porque nenhuma das duas funcionárias estava presente.
E não pude tratar do assunto? Não, pude.
Foia, aliás, o próprio presidente que recebeu a correspondência e que a deixou para uma das funcionárias (que precisara mesmo de se ausentar, estando a sua colega de férias) tratar. Não fui caso único e já lá havia mais correio para ser despachado. Perguntei se podia deixar dinheiro para o pagamento mas o presidente da Junta disse que não, porque não sabia quanto seria.
Ontem, quinta-feira, voltei lá, paguei e recolhi a factura e os documentos (era correspondência registada), que me foram prontamente entregues.
A isto chama-se serviço público, prestado com eficácia e com simpatia. 

Sem comentários: